Pular para o conteúdo principal

Globo Repórter 21 de maio de 2010

Olá pessoal!
Tinha visto em comunidades do orkut que ia passar um programa no Globo Repórter sobre alergias alimentares, como não consegui assistir no dia, acessei o vídeo no G1 apenas sobre doença celíaca.
Acho que tem se falado muito mais sobre a DC na mídia, os cuidados com os rótulos, as dietas... Mas, na minha opinião é sempre muito superficial, sempre em grandes centros. Em São Paulo ou em Curitiba existem casas, padarias especializadas em comida sem glúten, mas e no interior? E nos estados do Norte, Nordeste?
Não temos nada disso, não temos mistura pronta de pão de queijo aqui.
Achei que fossem falar da internet, que afinal de contas é um grande apoio que encontramos, onde conseguimos encontrar muitas pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que a gente.
Além disso há pessoas que precisam de remédios para amenizar os sintomas da doença celíaca, mas não tocam no assunto.
Apesar de tudo o vídeo é legal, e é bom saber que não estamos sozinhos nessa batalha, que como nós outros tantos sentem saudades do delicioso pãozinho francês!
Mas vamos em frente não é mesmo!?
Beijos e até o próximo post!

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/05/doenca-celiaca-quase-2-milhoes-de-brasileiros-nao-podem-comer-gluten.html

Comentários

  1. Eu moro em Curitiba, aqui tem alguns lugares que produzem páes, bolos, salgados sem glúten. Acredito com maior divulgação os empresarios se interessem e façam investimentos. Vamos aguardar!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi eu sou alexandra entrei em sua pagina pois tenho uma amiga que descobriu que está com essa doença e eu quero poder ajudá-la estou contente com as receitas agorajá o que preparar para ela quando ela vier me visitar bjs.

    ResponderExcluir
  3. Alexandra! Sua amiga vai precisar de muita compreensão nessa fase inicial, e não vejo força maior que uma amiga pode dar do que recebê-la com uma delícia sem glúten! Parabéns pela iniciativa. Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Josi
    moro em Recife e aqui, apesar de ser uma cidade grande, não tem quase nada para os celíacos. Mas minha família mora em uma cidade pequena no sul - Balneário Camboriú em Santa Catarina e lá tem uma loja superbacana que fabrica vários alimentos prontos para os celíacos. Só lembro que fica na Rua Itália. Mas os produtos dela são uma delícia.
    Espero ter ajudado quem mora por lá.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise tudo bem? Informação sempre ajuda! Pena que para o Norte e Nordeste não seja assim a oferta de produtos especiais não é mesmo? Obrigada por participar. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.